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Os riscos do projeto verão a curto prazo

Não é novidade que a proximidade do verão e do carnaval costumam lotar academias de ginástica e consultórios de nutricionistas com pessoas que querem alcançar corpos mais magros e sarados. Porém, se não há mal nenhum em buscar um melhor condicionamento físico ou um corpo mais magro e sarado, por outro lado, esperar por "milagres" pode gerar frustrações e, o que é pior, oferecer risco à saúde.

Vem, monstro!

Não respeitar os limites do corpo quanto à resistência física pode gerar lesões pelo exercício físico em excesso. Tenha cuidado para respeitar o tempo de descanso entre os exercícios e não exagerar na carga da musculação porque isso prejudica a saúde muscular. Então, quem deseja começar a praticar exercícios físicos deve pegar leve e ir com calma, sempre respeitando os limites do seu corpo. Incorporar um exercício leve à rotina é mais importante e pode ser mais benéfico do que a atividade física intensa, mas irregular.

Dieta do quê mesmo?

Nunca faça a opção por dietas extremas, pelo contrário, mantenha uma alimentação rica, balanceada e se hidrate bastante. Afinal, o mais importante no processo de emagrecimento é a mudança do nosso padrão mental para focar em resultados duradouros. Só assim teremos disciplina e persistência para alcançá-los. Não precisamos cortar todos os sabores da nossa vida, precisamos fazer substituições saudáveis para dar ao nosso corpo subsídios para corrigir o metabolismo e alcançar a perda de peso.

Beba muito líquido!

A velha e boa Água Mineral Natural ajuda a secar os quilos extras. Acredite: uns goles a mais sempre funcionam. É claro que, por si só, não é capaz de exterminar os quilos indesejáveis. Para que o resultado seja efetivo, a prática de exercícios físicos regulares e a adoção de uma alimentação leve e balanceada também precisam ser levados em conta.

Além disso, a bebida evita desidratação que, no geral, é aumentada durante a execução dos exercícios. A falta do consumo de água, além de desidratar, pode causar fadiga precoce, situação que acarreta problemas físicos e de performance. Os sintomas mais comuns da desidratação são: dor de cabeça, fraqueza, câimbras e tontura.

Homens não podem se beneficiar do colágeno? MITO

Além de fontes naturais, há vários produtos que são boas opções para o consumo desta famosa proteína. O produto bioleve colágeno, por exemplo, é uma bebida de água mineral adicionada de colágeno hidrolisado, vitaminas C, E, B3, B6 e B12 e fibras. Pode ser destinada a todos os indivíduos saudáveis e que desejam complementar a alimentação. Além disso, possui baixo teor de sódio, 22% das necessidades diárias de fibras e baixo teor de açúcares.

Então, para os insatisfeitos com a balança, as palavras de ordem são paciência e continuidade. Dietas radicais e excesso de atividade física tendem a falhar e até prejudicar a saúde em prazos mais longos. O ideal é buscar ajuda profissional para traçar uma estratégia que se sustente por mais tempo, devagar e sempre.

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