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Só queimar calorias não basta: manter equilíbrio na dieta é o que emagrece

Verdade seja dita: muita gente perde tempo apostando nas táticas erradas de emagrecimento, procurando soluções milagrosas, copiando a dieta dos amigos ou recorrendo a medicamentos “milagrosos”.
Enquanto isso, outros acabam se dedicando aos exercícios na tentativa de atingir o corpo perfeito. Mas de nada adianta passar horas na academia ou investir em dietas malucas se não houver um fator definitivo para o emagrecimento: a reeducação alimentar.
Os especialistas, inclusive os de nutrição, são unânimes em afirmar que combinar dieta e ginástica é a forma mais saudável de perder peso. Enquanto a comida atende às necessidades energéticas e nutricionais do organismo, os exercícios ativam o metabolismo e favorecem a queima das calorias acumuladas em forma de gordura.
Isso sem contar os outros benefícios, como deixar as coxas e o bumbum mais firmes, diminuir os pneuzinhos e a celulite, regular os níveis de glicemia, colesterol, triglicérides e pressão arterial, aumentar o pique e a sensação de bem-estar.
Para se ter uma ideia de como exercícios físicos aliados com uma alimentação regrada geram resultados, é só comparar: para perder 1 quilo por semana apenas com dieta é necessário cortar cerca de mil calorias por dia do cardápio. Agora, se a opção for malhar, vai ter que arranjar um modo de gastar mil calorias a mais por dia.
Não esqueça de sempre buscar profissionais especializados antes de iniciar uma dieta ou um treino, aí o resultado é muito melhor!

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