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Conheça 24 alimentos que ajudam a hidratar o corpo

Não é segredo que para manter nosso corpo em perfeito funcionamento a água é essencial. Não é para menos: 70% do nosso organismo é composto por ela. Mas, além da água, alguns alimentos também são aliados na tarefa de equilibrar a hidratação do organismo. Consumindo esses alimentos e bebendo muita água bioleve, que possui alto grau de leveza e baixo teor de sódio, a saúde é garantida.
Confira, abaixo, alimentos que são verdadeiros hidratantes naturais:

1. Abacate cru

83,8% de água, lipídeos, carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, potássio, cobre, zinco, riboflavina e vitamina C.

2. Açaí polpa congelada

88,7% de água, lipídeos, carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, manganês, fosforo, potássio, cobre, zinco, riboflavina e piridoxina.

3. Arroz integral cozido

Esse alimento possui cerca de 70,1% de água, além de conter carboidratos, fibras (que ajudam a saciar a fome e colaboram no funcionamento do intestino), fósforo, potássio, manganês, cobre, zinco, tiamina e piridoxina.

4. Abóbora cozida

Possui em sua composição 86,4% de água. O legume na versão cozida é rico em potássio (que ajuda no batimento cardíaco e no bom funcionamento dos músculos), fósforo e fibras.

5. Abobrinha italiana

Tem 93,9% de água em sua composição, além de possuir fósforo e potássio.

6. Acerola crua

A fruta possui 90,5% de água, carotenoides (são os precursores da vitamina A que, entre outras funções, atuam diretamente na respiração celular e sintetiza pigmentos da retina), carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, cobre, zinco, riboflavina, niacina e vitamina C.

7. Agrião cru

Tem também grande quantidade de água, cerca de 93,9%. Contém cálcio, que ajuda no fortalecimento dos ossos, potássio, vitamina C e fósforo.

8. Banana-prata

Além de deliciosa, possui 71,9% de água, carboidratos, fibras, magnésio, manganês, fósforo, potássio, cobre, zinco, riboflavina, piridoxina e vitamina C.

9. Batata inglesa cozida

Possui em sua composição 86,4% de água, além de carboidratos (que colaboram para fornecer energia ao organismo), fósforo e potássio.

10. Brócolis cozido

A verdura na sua versão cozida possui 92,6% de água, além de fibras, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e vitamina C.

11. Cenoura crua

O legume possui 90,1% de água em sua composição, além de carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, fósforo e potássio.

12. Couve manteiga crua

Tem 90,9% de água, além de fibras, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, niacina e vitamina C.

13. Couve-flor cozida

94,3% de água, fibras, fósforo, potássio e vitamina C.

14. Espinafre cru

Possui 94% de água em sua composição, além de proteínas, carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, ferro, sódio, potássio, cobre, zinco, carotenoides, tiamina, riboflavina, piridoxina e vitamina C.

15. Feijão carioca cozido

Tem 80,4% de água e mais proteínas, carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, ferro, sódio, potássio, cobre, zinco, tiamina, piridoxina e niacina.

16. Filé de peixe grelhado

O peixe, além de saudável e mais leve que a carne vermelha, possui 71% de água, além de proteína, cálcio, magnésio, fósforo, sódio, potássio, zinco, retinol e tiamina.

17. Kiwi

Tem 84% de água em sua composição, além de vitaminas C, E, B6, niacina, potássio, zero de colesterol e efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e anticancerígenos.

18. Laranja-pera

A fruta possui 89,6% de água, carboidratos, cálcio, magnésio, manganês, fosforo, potássio, cobre, zinco, tiamina, riboflavina, piridoxina e vitamina C (boa para ajudar a combater a gripe).

19. Manga crua

A saborosa fruta possui 82,3% de água, além de carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, potássio, cobre, zinco, carotenoides, tiamina, riboflavina, piridoxina e vitamina C.

20. Melancia

ADa mesma família do melão, é uma fruta que possui 92% de água. Além de refrescante e doce, possui, entre vários nutrientes, o licopeno e glutationa, responsáveis por proteger o organismo contra a oxidação celular.

21. Mexerica morgote

Tem 83,7% de água e mais carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, manganês (ajuda a desacelerar o envelhecimento), fósforo, potássio, cobre, zinco, timina, riboflavina, piridoxina e vitamina C.

22. Pepino cru

Possui 96,8% de água, além de fósforo e potássio.

23. Pimentão amarelo cru

Tem 91,9% de água, fibras, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, vitamina C, cobre, zinco, tiamina, riboflavina, piridoxina e carotenoides.

24. Tomate cru com semente

Contém 95,1% de água, além de fibras, magnésio, manganês, fósforo, potássio, cobre, zinco, tiamina, piridoxina, vitamina C e carotenoides. Ainda é rico em licopeno, que ajuda a combater os radicais livres do organismo.

Fonte: Portal Terra

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