Siga-nos
Post

Como encher o carrinho de alimentos saudáveis na hora do supermercado

Ir ao supermercado e comprar os itens que são necessários ao nosso lar nem sempre é uma atividade em que paramos para pensar nas consequências de tal consumo. Refletir sobre as compras é algo importante, já que ser um consumidor mais consciente, escolhendo com critério e evitando qualquer tipo de desperdício é uma das formas de trazer a sustentabilidade para o nosso cotidiano. Por isso, trouxemos algumas dicas de como ficar de olho em alimentos saudáveis e escolher bem os produtos que consome.

Verifique as informações nutricionais nos rótulos ou embalagens

Torne um hábito a leitura dessa seção nos alimentos embalados antes de colocá-los em seu carrinho. Pegue mais do que é bom (fibras, cálcio, ferro e vitamina C) e menos do que não é (sódio ou gordura demais).

Fique de olho nas informações da embalagem

“Baixa caloria” significa 40 calorias ou menos por porção. “Baixo teor de colesterol” significa 20 miligramas ou menos de colesterol e 1 grama ou menos de gordura saturada por porção. “Sem gordura” ou “sem açúcar” significa que o alimento tem menos que 0,5 grama de gordura ou açúcar por porção.

Fique de olho na lista de ingredientes

Em geral, as maiores quantidades, por peso, são listadas primeiro. Assim, se o açúcar ou o sal estiverem listados na primeira parte da lista, é provável que eles componham grande parte do total do alimento. Você também pode verificar se entre os ingredientes há alimentos com proteínas que podem desencadear alergias para algumas pessoas, como: leite, ovos, peixe, crustáceos, nozes, amendoim, trigo, soja etc. Você pode obter mais informações entrando em contato com o fabricante do produto.

Para completar essas dicas importantíssimas, queremos que você veja outros produtos que podem ajudá-lo nessa adequação dos alimentos saudáveis. Acesse: Saiba mais

Compartilhe